26 de jul. de 2009

Espetáculo de Dança 'Tributo a Paulinho da Viola' encerra hoje o IX Festival de Música de Ourinhos

Diferente dos anos anteriores, um espetáculo de dança contemporânea vai encerrar o 9º Festival de Música de Ourinhos. "Tributo a Paulinho da Viola" vai reunir as linguagens da música e da dança, fechando o festival com mais uma homenagem ao sambista carioca. O espetáculo é neste domingo (26) às 20h30 no Teatro Municipal Miguel Cury.

Segundo Fátima Barbosa, coreógrafa da Cia. Ourinhos de Dança Contemporânea (foto), a pesquisa em torno da obra do compositor "privilegiou algumas composições mais conhecidas, como Sinal Fechado, Timoneiro, Romanceando, sempre pensando nas possibilidades do movimento na linguagem contemporânea". Apesar de nunca ter coreografado músicas de Paulinho da Viola, Fátima Barbosa encara esse trabalho como mais um desafio. "O envolvimento com a obra do Paulinho nos motivou a incluir a coreografia no repertório da Cia. Ourinhos", conclui a coreógrafa.

A trilha sonora do espetáculo será executada ao vivo, com a participação de professores e alunos da Escola Municipal de Música de Ourinhos. Para o diretor da Escola de Música, Wilson Roberto Pereira, "esse trabalho abre novas possibilidades para um grupo de artistas, músicos e bailarinos, que já possuem uma história voltada à produção cultural em Ourinhos".

"Tributo a Paulinho da Viola" encerra o festival neste domingo (26), às 20h30, no Teatro Municipal Miguel Cury. Os ingressos custam R$ 5,00.

Nenhum comentário: