19 de jun. de 2009

Roberto Tibiriçá pode ser o Maestro da OSESP na abertura do Festival de Música

A regência da OSESP (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo), em sua passagem por Ourinhos durante a abertura do IX Festival de Música, deve ser feita pelo maestro Roberto Tibiriçá. A informação, veiculada pelo jornal O Estado de São Paulo desta semana, fala que o maestro foi convidado para estar à frente da OSESP em sua turnê pelo interior de São Paulo, durante o mês de julho. Tibiriçá, que há 12 anos não rege a Orquestra do Estado, é um dos mais expressivos maestros brasileiros.

O Maestro Tibiriçá foi o principal regente da OSESP durante 18 anos, até sua ida para o Rio de Janeiro em 1994, onde assumiu a Orquestra Sinfônica Brasileira. Atualmente, o Maestro é titular da equipe artística do Instituto Baccarelli. O Instituto, localizado na comunidade de Heliópolis, em São Paulo, é uma associação que oferece formação musical e artística de excelência para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.

A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, uma das principais orquestras brasileiras em atuação, se apresenta dia 19 de julho no estádio do Clube Atlético Ourinhense, além de ministar três dias de cursos durante o Festival de Música.
Todas as informações sobre as inscrições, cursos e programação artística no site oficial www.ourinhosfestivaldemusica.com.br.

Nenhum comentário: