17 de jun. de 2009

Pré-Festival - Dança e Coro Juvenil se apresentam nesta quinta

Dança e canto são as atividades do Pré-Fstival de Música desta quinta-feira (18). Às 10h os alunos da escola Racanello assistem às coreografias 'Caminhos Traçados' e 'As danças que o corpo conta', de Benjamin Alves e Xandão. Às 19h30, no supermercado Avenida, quem se apresenta é o Coro Juvenil, grupo vocal da Escola de Música de Ourinhos.
Os professores Benjamin Alves e Xandão, coordenadores das oficinas de dança Corpor Criativo do programa VivOurinhos, elaboraram as coreografia inspirados pelas composições do músico homenageado do IX Festival de Música, o sambista Paulinho da Viola. Esta já é a sexta apresentação do grupo durante o Pré-Festival.
Já o Coro Juvenil estréia nesta noite no Pré-Festival de Música, sob a regência da maestrina Daniele Montuleze. Formado por 20 vozes femininas, o Coro Juvenil desenvolve um trabalho de ampliação da capacidade vocal destas adolescentes Segundo a regente Daniele Montuleze, o repertório irá apresentar músicas indígenas, cirandas, parlendas e quadrinhas do folclore brasileiro.
Além do trabalho vocal do Coro Juvenil, o grupo exercita também a expressão corporal. “Além das mudanças de voz, típicas desta idade, os corpos também estão em mudança, por isso é importante o auto-conhecimento do corpo sonoro. Podemos dizer que o Coro é tambpem um grupo cênico”, explica a maestrina Daniele Montuleze.

As inscrições para o IX Festival de Música de Ourinhos podem ser feitas até o dia 6 de julho e todas as informações sobre os cursos oferecidos e a programação artística estão no site www.ourinhosfestivaldemusica.com.br.

Nenhum comentário: