16 de jun. de 2009

Pré-Festival na escola Racanello, nesta quarta-feira

Amanhã (17) o Pré-Festival estará na Escola Adelaide Racanello levando dança e música, a atividade ccomeça a partir das 15h. Além das coreografias inspiradas no compositor Paulinho Viola, 'Caminhos Traçados', de Benjamin Alves, e Danças que o corpo conta' (foto), do professor Xandão, a Cia. Experimental da Escola Municipal de Bailado de Ourinhos fará uma participação especial com mais três coreografias.
Sortimentos, de Henrique Talmah, Domingo no parque, de Aline Cestari e Fátima Barbosa e Quando meu corpo pede jazz dance, coreografada por Benjamin Alves, são os três trabalho da Cia. Experimental que os alunos da escola Racanello terão a oportunidade de conhecer. Segundo a diretora da Escola de Bailado, Terezinha de Paula, a Tiririca, várias companhias estão se preparando para participar do Passo de Arte, festival de dança de Indaiatuba que acontece neste final de semana. “Estamos preparando as apresentações, por isso achamos interessante compartilhar estes trabalhos com os ourinhenses também, e o Pré-Festival de Música foi a oportunidade que precisávamos”, comenta Tiririca.
Os professores Benjamin Alves e Xandão, coordenadores das oficinas de dança Corpo Criativo do programa VivOurinhos, criaram as coreografia Caminhos traçados e As danças que o corpo conta, inspirada nas composições do músico homenageado do IX Festival de Música de Ourinhos, o sambista Paulinho da Viola, especialmente para o Pré-Festival. A proposta da atividade é promover pequenas apresentações dos grupos formados na Escola Municipal de Música em espaços alternativos da cidade, divulgando o IX Festival que acontece de 19 a 26 de julho. Escolas, associações de moradores, bibliotecas, lanchonetes e mercados vão receber até o dia 7 de junho inúmeras apresentações musicais.

O IX Festival de Música está oferecendo mais de 40 cursos, além de uma programação artística, que reunirá nomes como Maurício Carrilho, o maestro Júlio Medaglia e a cantora ourinhense Vânia Bastos. As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de julho. Mais informações no site www.ourinhosfestivaldemúsica.com.br.

Nenhum comentário: