16 de jun. de 2009

Ourinhos já tem seus representantes no Mapa Cultural Paulista

A cidade de Ourinhos será representada na fase regional do Mapa Cultural Paulista em diversas modalidades artísticas. Os selecionados nesta fase municipal irão concorrer com os artistas de toda a região na segunda fase do evento, que acontece na cidade de Marília no mês de setembro.
Na categoria poesia, Cícero de Pais foi o selecionado com o poema 'Hipóteses', considerado “rico, poética e estiliscamente” pela comissão julgadora. Beatriz Cortoplasi, Jadir Grillo e Edilson Pedroso são os artistas plásticos escolhidos pela 'criatividade e originalidade das obras'. Na categoria vídeo, o representante de Ourinhos é William Souza de Oliveira, com o filme Pandemônio e na categoria teatro, o grupo Soarte foi classificado com o espetáculo 'Balada de um Palhaço' (foto).
A realização da fase municipal do Mapa Cultural Paulista, em Ourinhos, é uma iniciativa da Secretaria Municipal da Cultura através do VivOurinhos. O programa de gestão cultural tem como uma de suas diretrizes incentivar a produção artística local e ampliar o acesso ao fazer artístico.
O Mapa Cultural Paulista é promovido pela Secretária de Estado da Cultura visando fomentar a produção artística em todo o estado de São Paulo. O site oficial do evento é www.abacai.org.br.

Nenhum comentário: