19 de mai. de 2009

"Um Homem, Uma Mulher", hoje no Videoclube Lume

O filme francês ganhou a Palma de Ouro no festival de Cannes de 1966, além dos Oscars de filme estrangeiro e roteiro original de 1967. "Um Homem Uma Mulher" conta a história de dois viúvos que se conhecem ao acaso ao visitarem seus respectivos filhos em colégio interno. Aos poucos começam um relacionamento. Destaque para a trilha sonora de Francis Lai, que inclui a canção 'Samba da Benção' de Vinícius de Moraes e Baden Powell.
Este romance é considerado por muitos críticos uma das mais belas histórias de amor do cinema, tendo ganho mais de 40 prêmios em Festivais, no mundo inteiro. Ele é considerado como a base do que viria a ser conhecido como o cinema de Claude Lelouch, cujas principais características eram o uso de uma câmera móvel e uma temática que sempre tratava das relações humanas, com ênfase para as relações homens-mulheres. É também considerado como um dos carros-chefe da 'Nouvelle Vague' francesa.
A exibição de "Um Homem, Uma Mulher" tem início às 20h e a entrada é franca. O videoclube Lume fica na Petiscaria Pier 13, na rua dos Expedicionários nº 1385. As sessões acontecem sempre às terças. Para conhecer mais sobre o grupo acesse: http://www.videoclubelume.com/.

Nenhum comentário: