2 de abr. de 2009

Hoje tem cinema na vila Boa Esperança

O projeto Cinema no Bairro exibe hoje, às 19h30, o filme “Narradores de Javé” na Vila Boa Esperança/Parque Minas Gerais. O projeto é realizado há vários anos pela Secretaria Municipal de Cultura, sempre exibindo filmes nacionais nos bairros da cidade de Ourinhos, ocupando espaços alternativos como praças, escolas, igrejas, associações de moradores ou mesmo com exibições na rua.
Com direção de Eliane Caffé, “Narradores de Javé” conta a história dos habitantes de um vilarejo que será inundado por conta da construção de uma hidrelétrica. Somente uma ameaça como essa pode mudar a rotina dos habitantes do pequeno vilarejo de Javé. Após saberem que a cidade onde vivem será inundada os moradores decidem preparar um documento que conte todos os fatos históricos do local, como tentativa desesperada de salvar a cidade da destruição. Cada morador apresenta a sua própria versão sobre o surgimento do vilarejo. O filme tem no elenco a participação de atores como José Dumont, Matheus Nachtergaele, Nélson Dantas, Gero Camilo e Nélson Xavier, e recebeu diversas premiações em festivais de cinema no Brasil e no exterior.
“Narradores de Javé” será exibido às 19h30 no Centro Pastoral Bernardino Baccolo da Comunidade São José, que fica na Rua Marechal Cândido Rondon, 506. O Cinema no Bairro integra a proposta de circulação cultural do programa VivOurinhos, da Secretaria Municipal de Cultura. A entrada é franca e mais informações podem ser obtidas através do telefone (14) 3302.3344 ou culturaourinhos.imprensa@gmail.com.

Nenhum comentário: