13 de fev. de 2009

Preparativos para o Carnaouro 2009

Está a todo vapor a preparação para o Carnaouro 2009. A equipe da Secretaria Municipal de Cultura está trabalhando em ritmo acelerado na confecção do material que será utilizado na decoração da festa.
Reutilizando diversos materiais, a equipe busca criar um ambiente que remeta aos antigos e tradicionais carnavais de salão. “Nós procuramos dar vida a diversos materiais que seriam descartados e que estão sendo utilizados para recriar o clima dos bailes de salão”, comenta João Batista dos Santos, um dos coordenadores da equipe.
O Carnaouro 2009 acontece entre os dias 20 e 24 de fevereiro, no Centro de Convivência Jornalista Benedicto da Silva Eloy. No dia 22, domingo, a partir das 14h30 as crianças poderão se divertir na matinê, que segue até as 17h30.
Outra atração do Carnaouro desse ano será a participação da Escola de Samba Unidos da Vila Operária, da cidade de Assis. A escola vai homenagear o agitador cultural Sérgio Nunes, que foi uma das principais referências na área da cultura na região. O samba-enredo foi escolhido por meio de um concurso promovido pela escola e o samba vencedor foi criado pelos ourinhenses Wilson Roberto Pereira, atual Diretor da Escola Municipal de Música, e Ricardo do Cavaco. A Unidos da Vila Operária participa do desfile em Assis no dia 22 e, na terça-feira, 24, traz a Ourinhos cerca de 100 integrantes da escola.
O Carnaouro 2009 promete muita diversão e a entrada é franca.

Nenhum comentário: