17 de fev. de 2009

Palhaço, de Franco Zeffirelli, é o filme desta noite no Videoclube Lume

O Videoclube Lume apresenta hoje (17) o filme Palhaço, dirigido por Franco Zeffirelli. Palhaço" é uma ópera verista, onde arte e realidade se confundem. “I Pagliacci”, título original do filme, é a filmagem da ópera mais conhecida de Ruggero Leoncavallo e foi originalmente apresentada na Ópera de Milão em 1892 num só acto. A ópera de acto único foi transposta cinco vezes para o cinema, a última por Franco Zeffirelli. O filme mostra a vida dos membros de uma companhia de atores ambulantes na Itália no período de 1860.
Após o filme haverá uma "sessão gourmet" com guloseimas servidas de circo, como pipoca, amendoim, pirulito, picolé, maçã do amor etc. Quem quiser participar pode levar alguma coisa referente ao tema. Algumas pessoas do grupo irão com roupas e adereços de palhaços. Faça parte desse circo!! Participe, colabore, divirta-se.
As sessões do Vídeoclube Lume acontecem todas às terças a partir das 20h, a entrada é franca. O Vídeoclube Lume fica na Petiscaria Pier 13, rua dos Expedicionários nº 1385.

Nenhum comentário: