26 de fev. de 2009

Dança contemporânea - “Entre Chagas e Borboletas” é inspirada na pintora mexicana Frida Kahlo

Com uma criação coreográfica inspirada no universo da pintora mexicana Frida Khalo, a Cia. Stacatto apresenta nos dias 4 e 5 de março o espetáculo de dança contemporânea “Entre Chagas e Borboletas”. O espetáculo será realizado através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura de Ourinhos e o SESC de Bauru.
Além do espetáculo o grupo vai realizar duas oficinas. Uma no dia 04, de Dança Contemporânea, e outra no dia 5 sobre a vida e obra da pintora Frida Kahlo. As duas oficinas são gratuitas e acontecem às 15h na Escola Municipal de Bailado de Ourinhos.
Fundada em 2001, a Cia. Staccato de Dança surgiu de um grupo de mulheres formadas pela Fundação de Artes de São Caetano do Sul. Em 2006, o grupo transferiu-se para São Paulo e passou a contar com a direção artística de Fernando Machado. A Cia. tem se destacado no panorama da dança contemporânea pela versatilidade e por sua proposta de trabalhar com coreógrafos inovadores, como Sandro Boreli, Luis Ferron, Ivonice Satie e Mirian Druwe.
O grupo destaca-se ainda por suas ações voltadas para a dança-educação e pela democratização do acesso à dança. Em sua trajetória, a Cia. Staccato de Dança participou de eventos como o Panorama SESI de Dança, o Festival de Dança do Recife, o Festival Nacional de Dança de Fortaleza, além de estar presente também no PROAC – Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura. Em sua trajetória a Staccato produziu “Miríade de Fios” (2006), “Os caminhos do poeta” (2005), “Poema Negro” (2004), “Retoques” (2004), “Intervalo” (2003), “Yin” (2002) e “Pop Cartoon” (2001).
“Entre Chagas e Borboletas” será apresentado nos dias 4 e 5 de março às 20 horas, no Teatro Municipal Miguel Cury, com entrada franca. Os convites devem ser retirados com antecedência. Mais informações pelo telefone 14 3302 1400.

Nenhum comentário: