20 de fev de 2009

Carnaouro começa hoje

Começa hoje, no Centro de Convivência Jornalista Benedicto da Silva Eloy, o Carnaouro 2009. Prometendo muita animação, a festa terá início às 22 horas, com entrada franca. Além das cinco noites de folia, também haverá uma matinê no domingo, 22, a partir das 14h30. “A idéia é colaborar para preservar uma tradição que está acabando em nossa cidade, a de bailes de carnaval de salão”, explica a secretária Neusa Fleury.
O evento reuniu cerca de 40 mil pessoas no ano passado, que se divertiram ao som de antigas marchinhas e músicas de carnaval. Mas o axé também é gênero apreciado pelos jovens que freqüentam o carnaval no Centro de Convivência.
A novidade deste ano é a presença da bateria da Escola de Samba Unidos da Vila Operária, de Assis, que apresenta enredo homenageando Sérgio Nunes Faria, agitador cultural que morreu em agosto do ano passado. Em novembro a Escola realizou um concurso para a escolha do samba-enredo, e os vencedores foram os ourinhenses Wilson Roberto Pereira e Ricardo do Cavaco. A bateria da escola se apresenta em Ourinhos na terça-feira de carnaval, dia 24. “Eu conheci o samba-enredo que vai homenageá-lo em Assis e achei maravilhoso, quem fez conhecia muito bem o Sérgio”, comenta Nícéia Maria Faria, irmã de Sérgio. Com relação ao trabalho realizado pelo irmão na área da cultura, Nicéia diz que “achava Sérgio imbatível, até agora não vi ninguém que possa substituí-lo”.
O Centro de Convivência Jornalista Benedicto da Silva Eloy já está totalmente decorado para receber os foliões que poderão curtir o carnaval com muita alegria e segurança.

Nenhum comentário: