3 de dez. de 2012

Apresentações musicais abrem a programação de aniversário de Ourinhos

A programação cultural de aniversário de Ourinhos começa hoje, dia 3, no Teatro Municipal Miguel Cury, com apresentações de grupos formados pela Escola Municipal de Música Maestro Américo de Carvalho. As Bandas: Sênior, Infanto-juvenil e a Orquestra Sinfônica Jovem executam seus repertórios, gratuitamente, a partir das 20h30.

A Banda Sênior é formada por alunos adultos, com destaque para os instrumentos de sopro. O grupo desenvolve um repertório instrumental e é coordenado pelo saxofonista Isaac Félix. Já a Banda infanto-juvenil começou sua formação em 2010 e é coordenada pelos professores Bruno Passos, Isaac Félix, Eduardo Marinho e Brisa Kalene. A regência é do Maestro Wilson Pereira. A Orquestra Sinfônica Jovem também é uma formação recente na Escola de Música, resultado da nova proposta de ensino. É coordenada pelo professor Samuel Cândido Pereira, responsável pela regência da orquestra.

A programação continua amanhã, dia 04, com o espetáculo cênico-musical “Brincadeiras de roda”, também da Escola de Música. Diferente das apresentações instrumentais, em que tradicionalmente os alunos apenas executam, Brincadeiras de Roda usa a temática da brincadeira no desenvolvimento de performances teatrais e de dança.
Durante a apresentação, cada instrumento participará de uma performance seguindo o tema principal. O objetivo é fazer com que o público conheça um pouco sobre estes instrumentos e também que seja “integrante” da brincadeira. Os professores, Juliana Galdino Vita e Eduardo Marinho, são responsáveis pela elaboração do repertório e direção do espetáculo.

Mais informações pelo telefone 14 3302 3344.

Nenhum comentário: