9 de mai. de 2012

O Médico à Força amanhã no Teatro Municipal

Nesta quinta, 10 de maio, o grupo teatral formado por alunos da oficina criativa de artes cênicas da Secretaria de Cultura apresenta O Médico à força, peça de Molière com direção de Leandro Faria. A apresentação começa às 20h30 no Teatro Municipal Miguel Cury. As entradas custam R$ 4,00 e 2,00.

Sinopse:
A trama se desenrola a partir de um ato vingativo da mulher do lenhador Sganarello, a partir de uma intrincada teia de relações entre os personagens, Martinha  que  pensava  estar  a  constranger  seu  marido  ao  fazê-lo  passar  por médico para curar a suposta mudez de Lucinda filha do senhor Gerente. Assim Sganarello acaba se interessando pela farsa ao ver que poderia ganhar muito
dinheiro com a situação. O que ele e os demais personagens não esperavam é de  que  uma  farsa  ainda  maior  estava  sendo  articulada,  pois  Lucinda  se passava por muda para não se casar com um rapaz que seu pai Gerente tinha arrumado  para  ela,  e  proibindo  o  seu  casamento  com  o  seu  verdadeiro  amor Leandro. A comédia traz à tona temas como a vingança e o charlatanismo, e a partir daí, muita confusão pela frente.  O Médico à Força é mais uma incursão mordaz na sociedade, extraindo dela uma fatia muito especial para sua cômica análise: a classe médica. 

Nenhum comentário: