6 de mar. de 2012

Cia. de Sapateado Christiane Matallo neste sábado no Teatro

A Companhia de Sapateado Christiane Matallo apresenta neste sábado, dia 24, o espetáculo Partituras. A apresentação é gratuita e tem início às 20h30 no Teatro Municipal Miguel Cury.

Partituras é a mais recente montagem da bailarina, coreógrafa e musicista Christiane Matallo, o espetáculo tem música e a dança como principais elementos de cena, e se configura na dança contemporânea como um trabalho inovador por transpor o sapateado dentro de um pensamento musical. A dançarina é conhecida por unir o sapateado à execução ao vivo e simultânea de seu saxofone.

Christiane conta que a trilha sonora foi composta especialmente para a montagem e criada de uma maneira espontânea e intuitiva usando o contrabaixo, o piano e sax tenor. “É interessante ressaltar que o intérprete da dança vira compositor da própria trilha e o músico da obra, intérprete do corpo”, comenta.  “Gilberto de Syllos é o diretor musical do espetáculo e deu uma roupagem muito rica para que o sapateado seja a estrela maior do espetáculo. Os pés dos sapateadores, a música eletrônica e os instrumentos tocados pelos interpretes acabam fazendo performances e não simplesmente tocando seus intrumentos”, explica.

O elenco é composto por dez artistas, oito sapateadores,  o contra baixista Gilberto de Syllos e Christiane Matallo. Partituras é um espetáculo de sapateado americano com elementos da cultura brasileira. O tema principal é a música feita com os próprios pés, o estudo de possibilidades de timbres e dinâmicas.

O espetáculo faz parte da programação do Circuito Cultural Paulista da Secretaria de Estado da Cultura em parceria com a prefeitura de Ourinhos e coprodução da Associação Paulista dos Amigos da Arte.

Nenhum comentário: