26 de mar. de 2012

Roda de Leitura - Escritor Ricardo Azevedo confirmado no 4º Aogosto das Letras

Amanhã na Roda de Leitura obras do escritor e ilustrador Ricardo Azevedo (foto). Autor de mais de cem livros para crianças e jovens, entre eles Um homem no sótão (Ática), Lúcio vira bicho (Cia. das Letras), Aula de carnaval e outros poemas (Ática) e A hora do cachorro louco (Ática), Ricardo tem livros publicados na Alemanha, Portugal, México, França e Holanda.

É doutor em Letras pela Universidade de São Paulo e pesquisador na área de cultura popular. Tem dado palestras e escrito artigos abordando problemas do uso da literatura de ficção na escola. 

Ricardo Azevedo é um dos nomes confirmados para a 4ª edição do festival literário Aogosto das Letras, que neste ano acontece entre os dias 22 e 26 de agosto.

A Roda de Leitura começa às 18h30 na Biblioteca Municipal Tristão de Athayde, rua São Paulo, 149 - Centro. O telefone é 14 3326.4458.

"Acho que a literatura deve tratar sempre daqueles assuntos meio vagos, sobre os quais ninguém pode ensinar, só compartilhar: as emoções, os medos, as paixões, as alegrias, as injustiças, o cômico, os sonhos, a passagem inexorável do tempo, a dupla existência da verdade, as utopias, o sublime, o paradoxal, as ambigüidades, a busca do auto-conhecimento, coisas banais que fazem parte do dia-a dia de todas as pessoas. Para mim, a literatura, inclusive a infantil, é, sem dúvida, uma forma de tentar compreender a vida e o mundo".  Ricardo Azevedo.

Nenhum comentário: