13 de dez. de 2011

Concerto em homenagem ao aniversário de Ourinhos


Hoje, aniversário de Ourinhos, 13 de dezembro, a Banda Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí faz concerto na praça Mello Peixoto a partir das 20h30. Formada por 60 jovens alunos dos cursos de sopros e percussão, o grupo pedagógico está em funcionamento desde a década de 60. Seu objetivo é integrar os instrumentistas, unindo o repertório erudito ao popular.

O Professor responsável pelo grupo é José Antonio Pereira, mestre em música pelo Instituto de Artes da Unesp (Universidade Estadual Paulista), cujo trabalho acadêmico foi premiado pela Academia Brasileira de Música. Atualmente, é regente da Banda Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí e professor de música de câmara e prática de conjunto da mesma instituição.

A Banda Sinfônica Jovem está desde 1983 está sob orientação do maestro José Antonio Pereira e vem apresentando-se em diferentes municípios do Estado de São Paulo. Seu diferencial é o repertório – que atrai grande público. No ano de 2010, realizou diferentes concertos especiais, dentre os quais destacam-se os que homenagearam jovens compositores e o “Rock in Concert”, com uma seleção especial do gênero arranjada especialmente para esta formação.

Nenhum comentário: