22 de nov. de 2011

FESTA DA CUMIEIRA DOMINGO NO TEATRO


No próximo domingo, dia 27 de novembro, o grupo de música instrumental Cumieira faz show no Teatro Municipal Miguel Cury às 20h30. A entrada é gratuita.

Formado por 7 estudantes do curso de Música Popular da UNICAMP que se reuniram para pesquisar a linguagem de Hermeto Pascoal, o grupo traz aos palcos uma performance sempre muito bem-humorada, que inclui improvisações vocais com leituras de textos, jogos cênicos entre os integrantes e interações diretas com o público.

Orientados pelo professor Mario Campos, o grupo já participou de show e oficinas com Hermeto Pascoal e Itiberê Zwarg, além de aulas de composição com Arrigo Barnabé, que resultaram na montagem do espetáculo "Salão de Beleza", apresentado No Centro de Convivência Cultural de Campinas.

Em 2009, o grupo foi contemplado pelo edital FICC (Fundo de Investimentos Culturais de Campinas – SP) com um projeto de gravação de disco para o lançamento do seu primeiro CD, intitulado “Festa da Cumieira”. O trabalho lançado no primeiro semestre de 2010, conta com direção artística de Mário Campos e participação especial de Tom Zé.

Partindo de distintas vertentes da música popular brasileira, o grupo vem solidificando uma linguagem própria e inovadora, destacando-se no meio musical. O grupo visa, acima de tudo, a difusão da música instrumental brasileira. No intuito de aproximar do público uma música muitas vezes rechaçada por exigir uma escuta especializada.

Cumieira é Dhieego Andrade – Bateria, Fernando Seiji – Saxofone alto, Gustavo de Madeiros – Guitarra e Violão, Louise Woolley – Piano, Júlio Melo – Contrabaixo Elétrico, Lívia Nestrovski – Voz e Maria Beraldo Bastos – Clarinete.
O show da Cumieira já percorreu diversos estados brasileiros. Em São Paulo, o grupo fez o encerramento do 3º Festival Espaço Cooperativa; realizou o show de abertura do espetáculo “Clara Crocodilo”, de Arrigo Barnabé, na Sala FUNARTE em dezembro de 2009; entre outras apresentações. Em Ourinhos o evento é uma parceria com o programa VivOurinhos da Secretaria Municipal de Cultura. Mais informações pelo telefone 14 3302 3344.

Nenhum comentário: