7 de nov. de 2011

Dança Ourinhos começa no dia 10 com programação variada

Cia. Cisne Negro.

Começa no próximo dia 10 o 6º. Dança Ourinhos, oferecendo  espetáculos  todas as noites no Teatro Municipal e atividades diversas no Ginásio de Esportes, o “Monstrinho”. Nos dias 12, 13 e 14 acontece também a “Festa da Cultura Brasileira”.
A secretaria de Cultura de Ourinhos propôs para este ano que as atividades realizadas fossem norteadas pela proposta da diversidade. O tema também foi tratado pela Escola Municipal de Bailado e Associação de Pais da Escola, que escolheram espetáculos de dança clássica, contemporânea, folclórica e de rua, inspirados em culturas e regiões diferentes. Desta forma, quem for ao Teatro Municipal ou ao Monstrinho vai apreciar  estéticas diferentes como a clássica da Cia. Brasileira de Danças ou livres como as  danças contemporâneas ou de rua.
Dentre as atividades programadas para acontecer no “Monstrinho” destaca-se a Companhia Nacional de Danças da Bielo Rússia, que já esteve em Ourinhos em apresentação na Praça Mello Peixoto em 2008. O grupo mostra repertório inspirado no folclore russo e eslavo em geral, e várias coreografias são executadas com música ao vivo em evoluções em que a arte da dança se aproxima da ginástica acrobática, num espetáculo dinâmico e vigoroso.
Além dos espetáculos, o 6º. Dança Ourinhos também oferece oficinas que acontecem de 12 a 14 de novembro, no Centro Cultural “Tom Jobim”, com temas diversos como dança contemporânea, clássica, jazz, dança de rua e outros temas relacionados como pedagogia da dança, maquiagem para bailarinos e técnica de pontas.
Ourinhos é destaque na área da dança há muitos anos, e o trabalho da Escola Municipal de Bailado, fundada em 1996, foi determinante para a formação de várias gerações. A escola oferece cursos gratuitos de dança clássica, jazz, contemporâneo e dança de salão. As inscrições para novos alunos estão abertas até o dia 30. Para se inscrever, é preciso levar cópia de documentos pessoais, comprovante de residência e completar sete anos durante o ano de 2012.
Confira a programação completa do 6º. Dança Ourinhos clicando aqui: http://www.dancaourinhos.art.br/

Nenhum comentário: