4 de out. de 2011

Festival Curta Ourinhos divulga filmes selecionados

O curta Timing tem a passagem do tempo como mote para a história de um executivo ambicioso (Caco Ciocler) que se torna escravo do tempo e se distancia das relações humanas. O curta será exibido dia 29 na 7ª edição do Festival Curta Ourinhos.
Já foram selecionados os filmes que participarão do 7º Curta Ourinhos, o festival de curtas-metragens que será realizado entre os dias 26 e 29 de outubro. O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de Ourinhos, através da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Associação de Amigos da Biblioteca Pública (AABiP).

Como nas edições anteriores, foram recebidos filmes de diferentes regiões do país, entre ficções, documentários e animações. O tema 'Cinema é Diversidade' atraiu realizadores de estados como o Amazonas, São Paulo, Paraíba, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Ceará. Para Neusa Fleury, secretária de Cultura, “o processo de seleção dos filmes levou em consideração o tema da diversidade em seus múltiplos aspectos”.

Além das mostras competitivas no Teatro Municipal, acontecerão diversas mostras paralelas com exibição de filmes em escolas, universidades e espaços alternativos espalhados pela cidade. Os vencedores das mostras principal, infantil e Local receberão premiação em dinheiro, além do troféu Gato Preto, criado pelo artista plástico ourinhense Eiji Yokoiama. Também serão premiados com troféus os melhores filmes eleitos pelo juri popular.

A programação completa do 7º Curta Ourinhos, com as mostras competitivas e paralelas, pode ser consultada AQUI. Para agendar grupos de estudantes ou obter mais informações basta ligar para (14) 3302.3344.

Nenhum comentário: