27 de jun. de 2011

Projeto SACI e Coral Adulto hoje no Pré-Festival de Música

Apresentação do projeto SACI no Centro Cultural Tom Jobim.
Nesta segunda, 27, a Banda e a Orquestra do Projeto Saci levam música instrumental para a Escola Virgínia Ramalho. A apresentação terá início às 15h30. O Projeto Saci, desenvolvido na Escola Municipal de Música de Ourinhos, proporciona para crianças e adolescentes acesso ao curso de música através dos mais variados instrumentos musicais.
 "Formações instrumentais, como orquestras e bandas, estão cada vez mais raras porque houve um afastamento da população deste segmento artístico. Nós buscamos estimular a educação musical e estas formações onde os jovens têm a experiência de tocar em grupo”, comenta o músico e diretor da Escola, Wilson Roberto Pereira. Segundo o diretor, o projeto segue princípios do Projeto Guri onde a intenção não é apenas criar músicos, mas sim um público formado por cidadãos sensíveis e musicalmente conscientes.
Ainda hoje, às 19h30 no Shopping Cinemarti, o Coral da Escola de Música apresenta seu repertório de música popular que será executado por 60 vozes. A coordenação é da professora Cristiane Anazário.

Nenhum comentário: