3 de mai. de 2011

Professores participam de oficina de Contação de Histórias

Entre os dias 5 e 26 de maio, os professores da rede municipal de ensino vão participar de uma oficina de Contação de Histórias. A capacitação é oferecida pela Secretaria Municipal de Educação e foi viabilizada por meio de uma parceria com Secretaria de Cultura e Associação de Amigos da Biblioteca Pública (AABiP).

Contar histórias é um recurso cada vez mais utilizado nos projetos que buscam a formação de novos leitores, despertando a necessidade de capacitações voltadas aos mediadores de leitura.  “O objetivo é apresentar a contação de histórias como atividade prática em sala de aula e integrá-la também a outras linguagens artísticas”, explica a professora Solange Rocha, coordenadora da oficina. Além de professora de Artes da rede pública de ensino, Solange participa do programa de oficinas permanentes da Secretaria Municipal de Cultura, ministrando oficinas e contação de histórias nas bibliotecas públicas.

A oficina de Contação de Histórias será realizada na EMEF Profª Adelaide Pedroso Racanello, Rua José Felipe do Amaral, 300, na Vila Mano. Mais informações pelo telefone 3302.6200.

Nenhum comentário: