22 de mai. de 2011

3ª Mostra Sérgio Nunes começou neste final de semana com oficina de Teatro do Oprimido


A programação da 3ª Mostra Sérgio Nunes de Artes Cênicas teve início neste final de semana com a realização de uma Capacitação em Teatro do Oprimido no Espaço Cultural Alternativo.

Nesta segunda, 23, o público poderá conferir o primeiro espetáculo da Mostra. A Cia. Teatro da Cidade, de São José dos Campos, apresenta ‘Um dia ouvi a Lua’, espetáculo inspirado no universo caipira, com texto de Luis Alberto de Abreu. Concebido a partir das canções ‘Adeus Morena, Adeus’, ‘Cabocla Tereza’ e ‘Rio Pequeno’, todas gravadas pela dupla Tonico e Tinoco, ‘Um dia ouvi a Lua’ estreou em março de 2010, para marcar as comemorações dos 20 anos de atuação do grupo. Dirigida por Eduardo Moreira, um dos fundadores do grupo Galpão de Belo Horizonte (MG), a montagem conquistou o prêmio de Melhor Espetáculo do Interior, concedido pela Cooperativa Paulista de Teatro.

Hoje (23) ‘Um dia ouvi a Lua’, de Luis Alberto de Abreu
Criada em 1990, a Cia. Teatro da Cidade vem se dedicando à pesquisa e ao estudo das artes cênicas, e produziu dezoito espetáculos que já percorreram diversas cidades do país, conquistando mais de oitenta prêmios em mostras e festivais. Cenários, figurinos e adereços foram criados por Leopoldo Pacheco, vencedor do Prêmio Shell de figurino por dois anos consecutivos (2002 e 2003). Cláudio Mendel assume a codireção do espetáculo e assina também a iluminação. Beto Quadros é responsável pela direção musical.

Atualmente, a companhia está com mais dois espetáculos no repertório: ‘Maria Peregrina’, também de Luís Alberto de Abreu, que completou 11 anos em cartaz em 2010, e ‘Toda Nudez Será Castigada’, de Nelson Rodrigues, espetáculo que representou o Brasil nos festivais internacionais de Santa Cruz de La Sierra e La Paz, na Bolívia, em abril de 2009.

O espetáculo será apresentado no Teatro Municipal Miguel Cury, às 20h30, com preço popular (R$ 3,00). Mais informações pelo telefone 3302 1400 ou pelo e-mail culturaourinhos.imprensa@gmail.com.

Nenhum comentário: