25 de abr. de 2011

Violonista Vitor Garbelotto apresenta Sarau Para Radamés no Teatro

No próximo domingo (1º de maio) o violonista catarinense Vitor Garbelotto apresenta em Ourinhos o concerto Sarau para Radamés, uma transposição para os palcos do disco Radamés Gnattali Integral para Violão Solo, primeiro cd gravado por Garbelotto. O músico, vencedor do Prêmio APCA 2010 na categoria Revelação em música Erudita, vem firmando seu trabalho no cenário violonístico brasileiro contemporâneo. O concerto começa às 20h no Teatro Municipal Miguel Cury.
 Vitor foi o primeiro a gravar a obra integral para violão solo do compositor gaúcho Radamés Gnattali.


Neste álbum de estréia, produzido pelo também violonista Ulisses Rocha, Vitor traz pela primeira vez a gravação da obra integral para violão solo do compositor gaúcho Radamés Gnattali. O disco trafega entre o popular e o erudito, característica primordial da composição de Gnattali. No concerto, a obra de Radamés vem acompanhada de sambas, choros e valsas de compositores como Paulinho da Viola, Tom Jobim, Raphael Rabello e Garoto, além de muitas histórias sobre a vida do compositor e seus amigos.

Desde seu lançamento, o disco de Vitor Garbelotto já recebeu muitos elogios da crítica especializada, como a de Sidney Molina, do Jornal Folha de S. Paulo. “Vitor Garbelotto toca Radamés com invejável suingue e sem deixar de cuidar da qualidade sonora. A abordagem que faz é direta, com acordes claros e frases arrojadas. Um disco como esse tem tudo para se tornar referência.”

Bacharel em Música pela Unicamp, Vitor Garbelotto estudou com mestres como Daniel Wollf, Ulisses Rocha, Paulo Martelli, Gisela Nogueira, Henrique Pinto, Marisa Ramires e Fábio Zanon. No ano passado o músico teve seu projeto Sarau para Radamés contemplado pelo prêmio PROAC da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e circulará por diversas cidades do interior. Em Ourinhos os ingressos têm o valor simbólico de R$ 2,00. Mais informações pelo telefone 14 3302 1400.

Nenhum comentário: