13 de abr. de 2011

Estão abertas as inscrições para a oficina Canto em Cena


Analisar a importância da música e dos sons em peças de teatro é a proposta da oficina Canto em Cena, que a cantora Cibele Moraes vai coordenar em Ourinhos no mês de maio. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na Secretaria Municipal de Cultura, Rua do Expedicionário, 503.

“A finalidade do projeto é promover a interação entre música e teatro, propondo uma análise de peças teatrais conhecidas e os temas musicais inseridos no contexto de cada obra, estimulando a leitura teatral e o conhecimento musical”, explica Cibele. A oficina será realizada em oito encontros semanais de 3 horas,

Além da formação musical como instrumentista, piano e violão, Cibele Moraes atua como cantora no grupo Borogodó do Samba, que tem como proposta a pesquisa e o resgate do samba clássico. Como atriz, trabalhou no espetáculo Chuva e Guarda-Chuva, uma adaptação de Plínio Rigon e Dyonísio Moreno. Atualmente, Cibele Moraes é professora de violão da Escola Municipal de Música de Ourinhos.

A oficina é promovida pela Oficina Cultural Regional Tarsila do Amaral, mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Ourinhos. Mais informações pelo telefone (14) 3302.3344 ou pelo e-mail culturaourinhos.imprensa@gmail.com.



Nenhum comentário: