1 de dez de 2010

Escola de Música abre programação cultural de aniversário da cidade

A Orquestra Sinfônica Municipal durante os ensaios no Centro Cultural Tom Jobim.
Começam amanhã , 02/12, as atividades culturais em comemoração ao aniversário de Ourinhos. A cidade da cultura completa 92 anos e oferece uma extensa programação artística que tem início neste dia  02 de dezembro, a partir das 20h30, com apresentações dos grupos de música de câmara da Escola Municipal de Música e também um concerto com a Orquestra Sinfônica Municipal de Ourinhos – OSIMO.
Alunos e professores da Escola de Música dividem-se em sete formações de câmara que executam clássicos como Beethoven, Brahms, Bach e Debussy. Em seguida, a Orquestra Sinfônica Municipal faz mais uma apresentação pelo projeto OSIMO ITINERANTE, contemplado pelo Edital de Fomento à produção Cultural e Oficinas Criativas criado pela Secretaria Municipal de Cultura.

A OSIMO já se apresentou em diversos pontos da cidade. Segundo o maestro Jeferson Bento, a orquestra trabalha para aproximar o grande público da música sinfônica. “Por isso, sempre apresentamos músicas clássicas que já se tornaram populares, conhecidas. Isso proporciona uma interação forte com a platéia. Hoje à noite vamos tocar Danúbio Azul, de Johann Strauss, Concerto para uma voz, de Saint Preux, com Cristiane Anazário, professora da Escola de Música e Christmas Festival, de Leroy Anderson”, comenta o regente.

 “A realização desse projeto foi possível graças ao prêmio recebido do edital. O objetivo é oferecermos música instrumental de qualidade através de concertos com repertório de diferentes gêneros e épocas, sempre buscando a diversidade com a execução de repertório erudito e popular. Buscamos aproximar a orquestra do público da cidade e região, apresentando concertos em igrejas, parques, praças públicas e teatros, com objetivo de auxiliar na formação de público para a música instrumental”, conta o maestro Jeferson Bento, regente da OSIMO.
A programação de final de ano vai até o dia 23/12, quando acontece a apresentação de alunos da Escola Municipal de Bailado na Praça Mello Peixoto. Mais informações pelo telefone 14 3302 3344.

Nenhum comentário: