11 de nov. de 2010

Companhias locais abrem a programação artística do DANÇA OURINHOS

A abertura das apresentações artísticas do Dança Ourinhos 2010 acontece hoje (11) no recinto da FAPI. A partir das 21h. O evento traz duas jovens companhias da Escola Municipal de Bailado de Ourinhos com coreografias de Simone Camargo e Henrique Talmah.

FAPI - SALÃO AIOR
21h  CIA DE DANÇA DE OURINHOS (SP) apresenta:
OPOSTOS
Coreógrafa: Simone Camargo

"Opostos" trata de possíveis relações entre os elementos masculino e feminino dentre de cada um e da busca pela integração destes elementos antagônicos, que resultaria na possibilidade transformação do ser e das relações por ele vividas. Para isso a mulher se olha, se analisa, observa suas relações e trabalha para codificá-las, com o intuito de compreender-se e conhecer-se melhor, interna e externamente. O ser que antes é dividido e conflituoso pode a partir desse processo transformar-se, pela integração dos elementos opostos numa convivência harmônica, chegando à possibilidade da união plena e estável que seria o meio para a continuidade da vida.

CIA EXPERIMENTAL DA E.M.B.OURINHOS apresenta:
STORGE

Coreógrafo: Henrique Talmah
Storge é o nome da divindade grega para amizade, o amor amigo que valoriza a confiança mútua, o entrosamento e os projetos compartilhados. A peça ressalta esse tipo de relacionamento, visando a confiança, respeito e envolvimento. Uma leitura suave e lírica da paixão de ser amigo e amar.

Nenhum comentário: