23 de out. de 2010

Páginas de Menina e Ernesto no País do Futebol são os vencedores do 6º Curta Ourinhos

O 6º Curta Ourinhos – Cinema e Literatura já tem seus vencedores. Durante toda a semana foram exibidos mais de 50 filmes produzidos em diferentes regiões do país. Além das exibições no Teatro Municipal Miguel Cury, várias mostras paralelas percorreram os bairros da cidade.
A premiação vai acontecer hoje (23) antes do show da Banda Saco de Ratos, com a presença dos diretores.
 A comissão julgadora formada pelo ator Francisco Gaspar, o cineasta Rafael Lefcadito e José Augusto Vinagre, decidiram premiar Páginas de Menina, de Mônica Palazzo, como melhor filme da Mostra Principal. Ernesto no País do Futebol, de André Queiroz e Thais Bologna, foi o grande vencedor da Mostra Infantil. “Ernesto” foi eleito também pelo júri popular, formado por alunos da rede municipal de ensino, que acompanharam todas as sessões da Mostra Infantil. Na terça, o público presente no Teatro Municipal premiou ENbriaguez, de Caio Nascimento, como o melhor filme da Mostra Curta Ourinhos – Produção Local.


A entrega dos prêmios será neste sábado, a partir das 23 horas, na Mix Music, antes do show de encerramento com a Banda Saco de Ratos. Além da premiação em dinheiro, os vencedores receberão também o Troféu Gato Preto, criado pelo artista plástico ourinhense Eiji Yokoima. Os ingressos para o show podem ser adquiridos na Escola Studio ou na própria Mix Music.

O 6º Curta Ourinhos é uma realização da Prefeitura Municipal de Ourinhos, Secretaria Municipal de Cultura, em parceria coma Associação de Amigos da Biblioteca Pública. O evento contou ainda com o apoio do ProAC – Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo. “Não há dúvida de que o Curta Ourinhos é um projeto consolidado na agenda cultural da cidade. Prova disso foram os mais de 180 filmes inscritos”, comenta Neusa Fleury, Secretária Municipal de Cultura. A secretária lembra ainda que o evento integra uma proposta maior direcionada ao audiovisual, que inclui ainda o Cinema no Bairro, com sessões de cinema mensais nos bairros da cidade e oficinas de vídeo que acontecem regularmente.

Um comentário:

caiubi - ibuiacrs@hotmail.com disse...

Fui ao teatro e adorei o trabalho Enbriaguez, e O Homem Nú, ambos embriao da Oficina Audio Visul Imagem Ativa, coordenado por Alex Sampaio Lima, bem como gostei do Com Licença, a Ferrovia, apenas acredito que O Homem Nú merecia alguma comentário nesta página, afinal também foi votado e foi iniciativa de alunos da ESCOLA JUSTINA DE OLIVEIRA GONÇALVES. Parabéns organizadores, é Ourinhos na mídia.