15 de out. de 2010

6º Curta Ourinhos vai exibir mais de 60 filmes nacionais até dia 23

Com uma programação diversificada e vários filmes inspirados em obras literárias, o 6º Curta Ourinhos – Cinema e Literatura - apresenta mais uma vez dezenas de filmes produzidos em diferentes regiões do país.
Mantendo a proposta de formação de público, a programação contempla adultos e crianças, com sessões no Teatro Municipal Miguel Cury e mostras paralelas em escolas públicas, associações de moradores e outros equipamentos culturais espalhados pela cidade.
O ator Paulo Cesar Pereio está no elenco do curta metragem CAÇA PALAVRAS.

O evento oferece duas oficinas de formação. Coordenada por Maurício Squarisi, do Núcleo de Cinema de Animação de Campinas, teve início hoje a Oficina de Produção de Filmes de Animação, voltada principalmente aos educadores. Já a Oficina de Produção de Roteiro será coordenada pelo premiado cineasta Rodrigo Grota nos dias 22 e 23, na Biblioteca Municipal Tristão de Athayde. Os interessados em participar da Oficina de Roteiro ainda podem se inscrever pelo telefone (14) 3302.3344. As vagas são limitadas.

A novidade será a realização de mostras competitivas que premiarão os melhores filmes das mostras principal, infantil e da mostra Curta Ourinhos, que reunirá filmes produzidos na cidade. Além da premiação em dinheiro, os vencedores receberão o troféu Gato Preto, criado pelo artista plástico Eiji Yokoiama.

O 6º Curta Ourinhos – Cinema e Literatura é realizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Associação de Amigos da Biblioteca Pública – AABiP. O evento conta ainda com o apoio do PROAC – Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura. Retire o programa completo do 6º Curta Ourinhos no Teatro Municipal Miguel Cury.

Nenhum comentário: