25 de ago. de 2010

HOJE - Oficina de Dinamização de Bibliotecas no A(o)Gosto das Letras

O bate-papo LITERATURA NA REDE acontece às 20h na Casinha da Esquina

Nesta quarta (25) a bibliotecária Rosane Fagotti Voss realiza uma oficina de Dinamização de Bibliotecas. A atividade integra a programação do A(o)gosto das Letras e terá início às 14h na Biblioteca Municipal Tristão de Athayde. A atividade é voltada aos mediadores de leitura, como bibliotecários, professores, contadores de histórias e pessoas interessadas em desenvolver algum projeto na área. A bibliotecária Rosane vai apresentar alternativas de ações culturais de incentivo à leitura.

Com grande experiência em desenvolvimento de projetos em bibliotecas públicas, Rosane vai apresentar alternativas de ações culturais de incentivo à leitura. Rosane tem participado de eventos nacionais e internacionais, como o I Seminário Internacional de Bibliotecas Públicas e Comunitárias e o II Fórum do Plano Nacional do Livro e Leitura (2008). Por duas vezes venceu o Prêmio Laura Russo, concedido aos profissionais da área de bibliotecas. Há 14 anos participa do Grupo Pirlimpimpim - Contadores de Histórias.  O grupo foi selecionado no Concurso Pontos de Leitura 2008, sendo reconhecido pelo Governo Federal como Ponto de Leitura. Em 2010, Rosane apresentou o Projeto Hora do Conto no Encontro Internacional de Contadores de Histórias Boca do Céu em São Paulo.
Às 19h30 na Casinha da Esquina acontece o Literatura na rede, encontro com autores ourinhenses que irão conversar sobre a utilização da internet como suporte para divulgação da produção literária.

O A(o)gosto das Letras é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura de Ourinhos em parceria com a Associação de Amigos da Biblioteca Pública. Mais informações pelo telefone 14 3302 3344.

Nenhum comentário: