10 de ago de 2010

Oficina de Dinamização de Bibliotecas no A(o)Gosto das Letras

Uma das atividades do A(o)Gosto das Letras será a Oficina de Dinamização de Bibliotecas que será ministrada pela bibliotecária Rosane Fagotti Voss, dia 25, quarta, às 14h. A atividade é voltada aos mediadores de leitura, como bibliotecários, professores, contadores de histórias e pessoas interessadas em desenvolver algum projeto na área.
Rosane vai apresentar alternativas de ações culturais de incentivo à leitura.

Com grande experiência em desenvolvimento de projetos em bibliotecas públicas, Rosane vai apresentar alternativas de ações culturais de incentivo à leitura. Rosane tem participado de eventos nacionais e internacionais, como o I Seminário Internacional de Bibliotecas Públicas e Comunitárias e o II Fórum do Plano Nacional do Livro e Leitura (2008). Por duas vezes venceu o Prêmio Laura Russo, concedido aos profissionais da área de bibliotecas. Há 14 anos participa do Grupo Pirlimpimpim - Contadores de Histórias.  O grupo foi selecionado no Concurso Pontos de Leitura 2008, sendo reconhecido pelo Governo Federal como Ponto de Leitura. Em 2010, Rosane apresentou o Projeto Hora do Conto no Encontro Internacional de Contadores de Histórias Boca do Céu em São Paulo.

A oficina será realizada na Biblioteca Municipal Tristão de Athayde, na Rua São Paulo, 149. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na própria Biblioteca. Mais informações pelo telefone (14) 3326.4458.

Nenhum comentário: