24 de ago. de 2010

Escritor Laurentino Gomes no A(o)gosto das Letras

Autor do Best Selller 1808 vai conversar com leitores hoje no Teatro Municipal.
Nesta terça (24) o jornalista e escritor Laurentino Gomes, autor de 1808: como uma rainha louca, um príncipe medroso e uma corte corrupta enganaram Napoleão e mudaram a História de Portugal e do Brasil, um dos livros mais vendidos no Brasil e em Portugal nos últimos três anos, conversa com os leitores ourinhenses no Teatro Municipal Miguel Cury. A atividade integra a programação do A(o)gosto das Letras e começa às 20h. A entrada é gratuita.

 Resultado de intensa pesquisa, o livro conta o episódio da vinda da família real portuguesa para o Brasil, e rendeu ao autor o Prêmio Jabuti da Câmara Brasileira do Livro em 2008 em duas categorias: Melhor Livro Reportagem e Livro do Ano de Não-Ficção. 1808 foi eleito também como o Melhor Ensaio de 2008 pela Academia Brasileira de Letras. Nascido em Maringá, Laurentino Gomes trabalhou como repórter e editor para o jornal O Estado de S. Paulo e a revista Veja e foi diretor da Editora Abril. É membro titular da Academia Paranaense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo.

O A(o)Gosto das Letras é realizado pela Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a Associação de Amigos da Biblioteca Pública. Mais informações pelo telefone 14 3302 3344.

Um comentário:

(((Jean Herbert))) disse...

Ótima iniciativa essa, o contato com um escritor desse porte é muito instrutivo as pessoas! Mais uma vez parabéns!