23 de ago. de 2010

Daqui a pouco - Bate Papo com o Ilustrador Jessé Ribeiro

O novo espaço da Biblioteca Ramal Clarice Lispector vai abrigar  hoje (23) uma atividade do A(o)Gosto das Letras. O cartunista e ilustrador Jessé Ribeiro participa de um bate-papo com os leitores sobre o seu processo de criação.
Com seu trabalho de cartunista, Jessé foi premiado em diversos eventos dedicados ao desenho de humor pelo Brasil e também no exterior. Há muitos anos Jessé é chargista do Jornal Debate de Santa Cruz do Rio Pardo. O cartunista vem se dedicando também as atividades de formação, ministrando oficinas para jovens em várias cidades. Recentemente, Jessé teve seu projeto de oficina selecionado pelo Edital de Fomento à Produção Cultural e Oficinas Criativas, lançado pela Secretaria Municipal de Cultura.

Jessé ilustrou o livro O Monstro e o Monstrinho, infantil lançado por Marcimedes Martins da Silva, psicólogo e escritor que também participa da programação do A(o)Gosto das Letras hoje, às 20h no auditório do Centro Cultural Tom Jobim. A mais recente criação de Jessé como ilustrador foi com o livro Rimancim, do escritor ourinhense Itamar Rabelo de Souza.
O bate-papo com Jessé Ribeiro será às 14h, no novo endereço da Biblioteca Ramal Clarice Lispector, Rua 12 de Outubro, 357, na Vila Margarida. Mais informações pelo telefone (14) 3302.3344.

Nenhum comentário: