21 de mai. de 2010

Reunião esclarece dúvidas sobre Edital de Fomento à Cultura
Artistas e produtores culturais participaram do encontro na Biblioteca Municipal

Com a presença de artistas e produtores culturais, foi realizada na última quinta, 20, a reunião de apresentação do Edital de Fomento à Produção Cultural e Oficinas Criativas, lançado recentemente pela Secretaria Municipal de Cultura. A iniciativa, considerada inovadora na região, vai premiar projetos culturais que serão executados ao longo do segundo semestre de 2010. Os interessados têm até o dia 17 de junho para inscrever seu projeto.

Segundo a Secretária de Cultura, Neusa Fleury, o objetivo da reunião foi de esclarecer as dúvidas relacionadas aos procedimentos de inscrição e de elaboração dos projetos. “O que estamos propondo é uma gestão compartilhada da cultura, que amplia o acesso da população às atividades culturais, enquanto garante aos produtores a realização de seus projetos”, enfatiza Neusa.

Realizada na Biblioteca Municipal Tristão de Athayde, a reunião contou com representantes de todos os segmentos artísticos de Ourinhos e também da região, como Santa Cruz do Rio Pardo e Marília. Escritores, artistas plásticos, músicos, atores e bailarinos acompanharam as explicações e demonstraram interesse pela proposta. Para o artista plástico Jessé Ribeiro, “a reunião foi muito importante e o edital apresenta com clareza as linhas gerais que devem orientar a elaboração dos projetos”. Já o produtor cultural Marcelo Piraju, destaca que o edital revela a sintonia da Secretaria Municipal de Cultura com os atuais mecanismos de fomento à cultura. Piraju se refere aos editais lançados pelo Ministério da Cultura e pelo Governo do Estado de São Paulo, utilizados como forma de apoio direto as iniciativas culturais.

Os interessados em apresentar projetos podem utilizar o telefone (14) 3302.3344 ou o e-mail culturaourinhos.imprensa@gmail.com para obter mais informações. A Secretaria de Cultura vai disponibilizar também um horário de atendimento ao público.

Nenhum comentário: