20 de abr. de 2010

Julho é o mês da música instrumental no interior de São Paulo

Hoje à noite (20 de abril) em Campinas acontece o lançamento do 9º Brasil Instrumental, um dos três importantes festivais voltados à música instrumental brasileira que serão realizados no mês de julho de 2010. O evento marca o início de uma ação conjunta entre os realizadores dos festivais que acontecem no interior do Estado: Tatuí, Ourinhos e Campinas.
Ourinhos promove a décima edição de seu festival de 18 a 25 de julho, já a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), recebe o 9º Brasil Instrumental no período de 25 a 31 de julho, e em Tatuí, de 3 a 10 de julho, acontece o 17º Festival de Música Popular Brasileira – Painel Instrumental.
“São os festivais que realmente valorizam a música popular brasileira, tornam a música instrumental acessível para a população além de aprimorar o desenvolvimento desta arte no país”, comenta a diretora artística do Festival de Ourinhos, Neusa Fleury. Um dos nomes de destaque da música instrumental brasileira que estará presente nos três eventos é o pianista Laércio de Freitas, à frente da Jazz Combo (foto) do Conservatório de Tatuí.

Nenhum comentário: