25 de fev. de 2010

Dança Flamenca abre o Circuito Cultural Paulista 2010 em Ourinhos


A terceira temporada do Circuito Cultural Paulista em Ourinhos começa no próximo dia 13 de março com o espetáculo de dança flamenca Yendo. A montagem é um encontro entre os bailarinos do grupo Luceros (foto) com a obra do compositor Toninho Ferragutti (foto), que acompanhado dos músicos Beto Angerosa (percussão), Davi Caldeira (guitarra flamenca) e Márcio Bonefon (cante e baixo), executam a trilha sonora ao vivo nesta apresentação que acontece às 20h no Teatro Municipal Miguel Cury.
Toninho Ferragutti é compositor e arranjador. Músico de produção sofisticada, seus temas buscam idéias originais, dinâmicas e timbres cuidadosos para mesclar a música popular com a erudita. Seu trabalho autoral consiste em gêneros onde seu instrumento, o acordeon, é a marca registrada. Neste trabalho com o grupo Luceros, Ferragutti uniu em suas composições a musicalidade do flamenco tradicional com a expressão da brasilidade de sua música.
Além da apresentação, os instrumentistas ministram uma oficina de música flamenca à partir das 13h no Centro Cultural Tom Jobim. A oficina é sobre a linguagem musical do Flamenco com três temas de uma hora cada, totalizando três horas de oficina. Na sequência acontece uma reunião musical típica, chamada na Espanha de ´Juerga´, onde os participantes tocarão com os músicos alguns ritmos e músicas aprendidas nas oficinas.
A apresentação e a oficina são gratuitas. Mais informações pelo telefone 14 3302 3344. Este espetáculo faz parte da programação do Circuito Cultural Paulista. Este programa é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura em parceria com a Prefeitura de Ourinhos e coprodução da Associação Paulista de Amigos da Arte.

Nenhum comentário: