6 de jan de 2010

Escola de Música abre inscrições para novos alunos


Em 2010, o Projeto Saci aparece como nova proposta pedagógica


A Escola Municipal de Música de Ourinhos se prepara para receber novos alunos. As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas até o dia 22 de janeiro. Todos os candidatos passarão por um teste seletivo, mas não é necessário que o aluno possua experiência musical.
Para 2010, a Escola apresenta o Projeto Saci, que atenderá 120 crianças e adolescentes. Os alunos atendidos pelo “Saci” serão protagonistas de uma nova proposta pedagógica da Escola, que orienta o ensino musical através de práticas de música em conjunto. Desta forma, esses alunos receberão, além da aula em grupo do instrumento escolhido, aulas de canto e prática de música em grupo em um só período do dia. No intervalo entre as aulas, os alunos serão incentivados a frequentar a Biblioteca do Centro Cultural “Tom Jobim”, que terá seu acervo atualizado.
Instalada no Centro Cultural Tom Jobim, a Escola de Música é mantida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura, e oferece diversos cursos, como violino, viola de arco, violoncelo, contra-baixo elétrico e acústico, trompete, trombone, bombardino, tuba, clarinete, saxofone, flauta transversal, violão popular e erudito, piano, guitarra, bateria, percussão, além dos corais infantil, juvenil e adulto. Os alunos compõem vários grupos: Orquestra Sinfônica Municipal, Banda Sinfônica e Banda Marcial. Para 2010 está prevista a criação da Orquestra Sinfônica Infantil.
Os interessados podem se inscrever na secretaria da Escola de Música, Rua Treze de Maio, 300, na Vila Perino, e devem apresentar cópias do comprovante de endereço, do RG ou certidão de nascimento e 1 foto 3x4. No ato da inscrição, o candidato será informado sobre a data do teste seletivo. Mais informações pelos telefones (14) 3302.1802 ou 3302.1815.

Nenhum comentário: