18 de dez. de 2009

Oficina de Teatro estréia hoje primeiro espetáculo

Nesta sexta-feira (18) é a oficina de interpretação teatral do programa VivOurinhos que se apresenta no Teatro Municipal. O grupo, em atividade desde abril deste ano, estréia sua primeira peça, 'As Aventuras de Maria Malazarte durante a construção da grande pirâmide'. A apresentação começa às 20h30 e a entrada é franca.
Ministrada pelo ator e diretor Leandro Faria, a oficina surgiu com o objetivo de fomentar a arte teatral, descobrir pessoas interessadas e incentivar o surgimento de novos grupos na cidade. Em pouco tempo os alunos da oficina já realizaram pequenas participações em atividades culturais da cidade, como no espetáculo Paulinho por Paulinho, apresentado durante o pré Festival de Música, em junho.
'As Aventuras de Maria Malazarte' é a primeira experiência de espetáculo do grupo. Escrita pelo dramaturgo Chico de Assis, a peça se passa em um Egito afundado na miséria onde o povo padece de fome. Para arrumar uma solução para os tempos difíceis o faraó decide construir a grande pirâmide para atrair turistas para o Egito e solucionar o problema da crise. Tudo corre bem, até que Maria Malazarte, uma mulher do povo, provoca uma revolução contra o faraó. O texto de Chico de Assis traz várias reflexões sobre conceitos de liberdade, política, dominação e disputa pelo poder.
O programa VivOurinhos é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura, que em 2009 desenvolveu várias atividades voltadas para o teatro, retomando inclusive o festival com a realização da 1ª Mostra Sérgio Nunes de Artes Cênicas. Mais informações pelo telefone 14 3302 3344.

Nenhum comentário: