13 de nov. de 2009

Inscrições abertas para a oficina “Poesia falada para professores”

Já estão abertas as inscrições para a oficina “Poesia falada para professores”, que será ministrada pelo escritor e contador de histórias Paulo Netho (foto), dia 21, sábado, das 8h às 12h, na Biblioteca Municipal Tristão de Athayde. Promovida por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e a Associação de Amigos da Biblioteca Pública (AABiP), a atividade é voltada aos professores que realizam projetos de leitura e pessoas que tenham interesse em desenvolver esse tipo de trabalho utilizando principalmente a poesia.
Além de escritor, Paulo Netho possui uma experiência de muitos anos como recitador de poesias. “São mais de 20 anos soprando no ouvido das pessoas os bons ventos das palavras pronunciadas com o corpo e a alma”, afirma Paulo. Ele afirma ainda que a atividade será baseada no princípio da experimentação dos participantes, através de uma dinâmica desenvolvida a partir da vivência total entre corpo, palavra e fala. Paulo define seu trabalho citando Rubem Alves: “é no lugar onde as palavras fazem amor com o corpo que nascem os mundos”.
Rogério Singolani, presidente da AABiP, destaca que “essa oficina faz parte de uma agenda de atividades voltadas para a capacitação de mediadores de leitura”. As inscrições gratuitas podem ser feitas na própria Biblioteca Municipal, na Rua São Paulo, 149, e as vagas são limitadas. Mais informações pelos telefones 3302.3344 ou 3326.4458.

Nenhum comentário: