12 de mai. de 2009

Hoje (12) tem sessão no videoclube Lume

O filme mexicano 'Como água para chocolate', ganhador de 3 Kikitos de Ouro no Festival de Gramado, nas categorias de Melhor Filme - Júri Popular, Melhor Atriz (Lumi Cavazos) e Melhor Atriz Coadjuvante (Claudette Maillé) foi lançado em 1992. Produzido e dirigido pelo cineasta Alfonso Arau, a trama fala de um amor incompreendido, onde os protagonistas não têm outra forma de comunicação que não seja através da comida por ela preparada.
Laura Esquivel, uma das mais populares escritoras mexicanas é esposa de Arau, ela é a responsável pela adaptação de seu próprio romance para as telas do cinema. "Como Água Para Chocolate" é um filme sobre o amor, a tradição, a paixão, a magia e o misticismo. A cozinha transforma-se num espaço de criação e liberdade, onde Tita transmite todo seu amor e seus desejos através de suas receitas e seus pratos. O filme procura mostrar, ainda, a condição da mulher mexicana da época, bem como, acontecimentos políticos como a Revolução Mexicana.
Este é o filme de hoje (12 de maio) no videoclube Lume. A exibição tem início às 20h e a entrada é franca. O videoclube Lume fica na Petiscaria Pier 13, na rua dos Expedicionários nº 1385. As sessões acontecem sempre às terças. Para conhecer mais sobre o grupo acesse: http://www.videoclubelume.com/.

Nenhum comentário: