17 de abr. de 2009

Participe do I Fórum de Cultura de Ourinhos

A filósofa Marilena Chauí diz que “a democracia afirma a igualdade política dos cidadãos, afirma por isso mesmo que todos são igualmente competentes em política”. Reconhecer a competência do cidadão quer dizer que, havendo oportunidades de participação, todos podem realizar de fato a igualdade que a democracia reconhece de direito.
A Prefeitura Municipal de Ourinhos está criando essa oportunidade de participação ao promover - com a organização da Secretaria de Cultura - o I Fórum de Cultura de Ourinhos, nestes dias 24 e 25 de abril de 2009. O Fórum visa consultar a opinião da sociedade para implantar o novo programa de gestão cultural na cidade, o VivOurinhos.
O Fórum terá quatro grupos temáticos, cada um reunindo os interessados nos principais pontos do desenvolvimento do Programa VivOurinhos: Grupo1, sobre a ação dos equipamentos culturais públicos - avaliação e novas propostas; Grupo 2, discutindo as ações culturais no processo de aprendizagem; Grupo 3 com a missão de levantar propostas para o desenvolvimento da diversidade artística no Município e o Grupo 4 apontando formas de tornar ainda mais acessível a circulação da cultura no município. As propostas dos grupos serão unificadas depois em plenária que reunirá todos os participantes.
Os ourinhenses vão ter à disposição um espaço público para as opiniões, recebendo e trocando informações que ajudarão dar rumos para que a cultura seja acessível, compartilhada e presente na qualidade de vida na cidade. Nesse Fórum todos são muito bem vindos.

Serviço:
I Fórum de Cultura de Ourinhos.
Dia 24, às 20h no Teatro Municipal Miguel Cury.
Dia 25 a partir das 9h no Centro Cultural Tom Jobim.
Mais informações pelo telefone 14 3302 3344.

Nenhum comentário: