30 de mar. de 2009

Soarte completa 16 anos e estréia mais um espetáculo

Balada de um Palhaço, de Plínio Marcos, tem direção de Leandro Faria
O grupo Soarte – Sociedade Ourinhense de Amigos da Arte - completa 16 anos neste mês com a estréia do espetáculo "Balada de um Palhaço". A peça tem no elenco os atores Paulo Victor Chierentin, como o palhaço Bobo Plin e Fernando Di Souza, como Menelão.

Escrita por Plínio Marcos em 1986, Balada de um Palhaço marca também a estréia de Leandro Faria na direção. Leandro participa do Soarte desde a sua fundação e esteve presente, como ator, nas principais montagens do grupo. Entusiasmado, ele fala da oportunidade de dirigir e lembra a experiência adquirida ao lado do diretor Sérgio Nunes, falecido em 2008: “Foram 15 anos junto com o Sérgio, e tudo que aprendi foi através dele. O amor dele pelo teatro, a generosidade e a vontade de ensinar foram uma lição de vida”.
Balada de um Palhaço apresenta as angústias e os questionamentos de um palhaço que está em busca de um sentido para o fazer artístico e para sua própria existência. O crítico Luiz Carlos Cardoso escreveu que “Balada de um Palhaço” foi escrita como uma síntese da vida do autor, “a começar pelas peripécias de picadeiro”. Plínio Marcos iniciou sua trajetória artística como palhaço de circo.
O grupo apresenta-se novamente no dia 1º de abril (quarta-feira) no Teatro Miguel Cury. Os ingrssos custam R$ 8 e R$ 4 (meia). Mais informações pelo telefone 14 3302 1400.

Nenhum comentário: