11 de mar. de 2009

“Corações e Mentes” hoje no Cine Clube Terra Vermelha

Um dos mais poderosos filmes anti-guerra de todos os tempos
O Cine Clube Terra Vermelha (Unesp) exibe hoje (11) o filme documentário “Corações e Mentes”. A sessão começa às 16h e a entrada é franca. Lançado em 1975, quando a Guerra do Vietnã ainda era uma grande “ferida” na história norte-americana, o filme de Peter Davis tornou-se um dos mais contundentes argumentos no processo de transformação da opinião pública em relação ao conflito.
Usando uma gama de fontes como: entrevistas para jornais nos Estados Unidos, filmagens jornalísticas no teatro da guerra e conflitos gerados em outros países, Davis constrói com detalhes um poderoso retrato dos efeitos desastrosos de uma guerra. Corações & Mentes é uma experiência emocional chocante com muitas cenas de violencia. A obra é vencedora do Oscar de Melhor Documentário em 1974. Um dos mais poderosos filmes anti-guerra de todos os tempos.
O Cine Terra Vermelha faz suas exibições às quartas-feiras sempre às 16h, no auditório da UNESP. As sessões infantis são aos sábados, sempre às 08h30. O endereço é Av. Vitalina Marcusso, 1500 – Paineiras. Mais informações pelo telefone 14 3302 5713 ou através do e-mail terravermelha@ourinhos.unesp.br.

Nenhum comentário: