16 de mar. de 2009

Cinema no Bairro recomeça no Jardim Itajubi

O filme “Os Normais” inicia a programação 2009 do projeto

A exibição do filme “Os Normais” no Jardim Itajubi, no próximo dia 19, quinta-feira, marca o início da programação 2009 do Cinema no Bairro, projeto coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura. O Cinema no Bairro já acontece há vários anos e hoje está integrado a programação de circulação cultural do VivOurinhos, programa de gestão cultural da Prefeitura Municipal.
Com direção de José Alvarenga Jr., “Os Normais” foi lançado em 2003 com um elenco conhecido do grande público. No roteiro criado por Alexandre Machado e Fernanda Young, Vani (Fernanda Torres) e Rui (Luiz Fernando Guimarães) estão prestes a se casar. Ela com Sérgio (Evandro Mesquita), ele com Martha (Marisa Orth). Ambas as cerimônias estão marcadas para a mesma sacristia, sendo uma às 18hs e outra às 20hs. É lá que Vani e Rui se conhecem, o que causa uma reviravolta na vida de todos.
Além de ter sido o filme mais visto em 2003, levando quase 3 milhões de pessoas aos cinemas, “Os Normais” conquistou os prêmios Lente de Cristal de Melhor Filme – Voto Popular e Média Awards, ambos no Festival de Cinema Brasileiro de Miami (EUA).
O projeto Cinema no Bairro exibe filmes nacionais nos bairros da cidade, ocupando espaços alternativos, como ruas, praças, associações de moradores. No Jardim Itajubi, o filme será exibido na Rua Servidor Manoel Costa, em frente a NEI Adelaide Mantovani A. da Silva. Ainda no mês de março, haverá uma sessão com o mesmo filme, na Vila Boa Esperança.
Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas através do telefone 3302.3344 ou culturaourinhos.imprensa@gmail.com.


Nenhum comentário: