23 de mar. de 2009

Canção Popular Brasileira é tema de oficina no dia 30

A cantora Ana Luiza e o pianista e compositor Luis Felipe Gama se apresentam no Teatro Municipal Miguel Cury no dia 29 (domingo), às 20h. A entrada para o espetáculo é franca e os ingressos devem ser retirados com antecedência.
Além da apresentação, Ana Luiza e Luis Felipe continuam em Ourinhos até segunda-feira (30) para ministrar a oficina “A Canção Popular e o Cantar Brasileiro”. A oficina é gratuita e direcionada para músicos da área de canto. São 15 vagas e as inscrições devem ser feitas no Teatro Municipal Miguel Cury a partir desta quarta-feira (25).
A Oficina, que vai acontecer na Escola Municipal de Música de Ourinhos no período da tarde, irá abordar a técnica vocal popular, sua postura, técnicas de respiração, aquecimento, ressonâncias e percepção. Além do trabalho prático os participantes também conhecerão um pouco a trajetória da música vocal popular no Brasil, seus intérpretes e períodos como a Bossa Nova e a Tropicália.
Luis Felipe e Ana Luiza já gravaram dois discos, e neste ano lançam “Outubro”. Em entrevista ao informativo Balaio Cultural, Ana Luiza falou sobre as canções que serão apresentadas em Ourinhos: “O repertório do show traz canções do CD "Outubro", alguma coisa do anterior, e outras que vêm aparecendo, como as composições novas do Luis Felipe, parcerias comigo, músicas que ficamos com vontade de apresentar do nosso jeito, como uma canção francesa do século 18 que mesclamos a um samba do Cartola”. “Outubro” tem participação de Ney Matogrosso e Elba Ramalho. Além deste trabalho Ana Luiza e Luis Felipe lançam na Europa um disco em parceria com o poeta português Tiago Torres da Silva.
Elogiado por grandes nomes da música brasileira como Ney Matogrosso, Dominguinhos, Elba Ramalho e Chico Buarque a dupla vem revelando, numa união de sofisticação e poesia, uma sonoridade moderna, que honra a tradição da melhor canção popular brasileira.
Esta é mais uma atividade do Circuito Cultural Paulista com o apoio do Programa VivOurinhos da Prefeitura Municipal de Ourinhos. Mais informações pelo 14 3302 1400.

Nenhum comentário: