5 de mar. de 2009

Cacosta expõe na Galeria de Artes do Teatro Municipal

O artista plástico Cacosta expõe na galeria de artes do Teatro Municipal Miguel Cury até o dia 31de março. Os visitantes poderão conhecer as várias fases de criação do artista. São 14 telas, entre elas produções em óleo, peças tridimensionais e dois trabalhos atuais expostos ao público pela primeira vez.
“Estes dois trabalhos inéditos falam sobre a humanidade, sobre o momento em que vivemos hoje”, comenta o artista. “Sejam bem vindas todas as coisas” é uma expressão sobre o planeta Terra como habitação de toda a humanidade, um combate às diferenças, à xenofobia e pela aceitação do outro. A outra obra inédita é “Três “Pi” - Pião, Pipa e Pífaro”, inspirada na temática da infância e que, segundo o autor, “traz aquilo que somos, nossa transcendência”.
Clóvis Affonso Costa – o verdadeiro nome de Cacosta – nasceu em 9 de dezembro de 1956, no Rio de Janeiro, estudou Música na Universidade Estácio de Sá, RJ, e Filosofia no Instituto de Ciências Filosóficas do Mosteiro de São Bento, em São Paulo, SP, e desde 1994 está radicado em Ourinhos.
Segundo o jornalista e crítico de arte Oscar D’Ambrosio, “com suas formas arredondadas e coloridas, Cacosta emociona. Seja em uma Santa Ceia numa perspectiva visual diferente ou nas imagens de crianças e homens e mulheres de rua, suas telas são repletas de intensidade. Por mais sofridos que suas personagens sejam, há nelas a força revolucionária e de liderança de Zumbi e a crença em uma esperança de liberdade de qualquer opressão”.
Hoje (05) o artista plástico compõe uma mesa redonda após a apresentação do espetáculo de dança contemporânea “Entre Chagas e Borboletas”, baseado na vida e obra da artista mexicana Frida Kahlo. Participam da mesa redonda as bailarinas da Cia., o artista plástico e o público, o objetivo é discutir sobre o processo de criação e a interatividade entre as linguagens artísticas. A atividade acontece às 20h, no Teatro Municipal Miguel Cury. A entrada é franca.
Para conhecer o trabalho do artista Cacosta basta ir ao Teatro Municipal Miguel Cury das 08h às 18h. A entrada é gratuita.

Um comentário:

robsonpf2003 disse...

Este senhor sempre foi um grande artista mas tambem e´ótimo como cozinheiro.
Abraços do amigo.
Robson