20 de nov. de 2008

Teatro - Cia. Pessoal do Faroeste apresenta Labirinto Reencarnado

Conhecida por levar aos palcos temas que abordam o cotidiano social e político da Cidade de São Paulo, o Pessoal do Faroeste comemora seus 10 anos de existência com a montagem de Labirinto Reencarnado, que estará no palco do Teatro Municipal Miguel Cury no dia 22 (sábado) às 20h. A entrada é franca e os convites devem ser retirados com antecedência.
A peça escrita e dirigida por Paulo Faria, narra as influências da Segunda Guerra Mundial na cidade de São Paulo por meio de assuntos instigantes, como o início das edificações, a decadência da eugenia (ideologia de ‘pureza racial’ comum ao Brasil nas décadas de 30 e 40), a política de exclusão e o aperfeiçoamento da Saúde Pública com o advento da enfermagem - traços importantes no processo de ocupação urbana durante a Modernidade.
O processo de didática deste novo trabalho iniciou em outubro de 2007. Foi dividido em núcleos/oficinas nas áreas de direção, dramaturgia, iluminação, cenografia e produção, com aproximadamente 50 pessoas envolvidas na criação. Além de ciclo de estudos, seminários e palestras, orientados por historiadores e artistas. Labirinto Reencarnado é o desfecho da Trilogia Degenerada: A História de São Paulo através de um Casarão em Campos Elíseos, que teve início com os espetáculos Re-bentos, em 2002, e Os Crimes de Preto Amaral, em 2006.
Esta é mais uma atividade do Circuito Cultural Paulista da Secretaria de Estado da Cultural em parceria com a Prefeitura de Ourinhos através da Secretaria Municipal de Cultura. Para conhecer mais sobre Cia. Pessoal do Faroeste da Cooperativa Paulista de Teatro basta acessar o site http://www.pessoaldofaroeste.com.br/. Informações pelo telefone 14 3302 3344.

Nenhum comentário: