11 de set. de 2008

Os Sapatos de Aristeu


Um dos maiores destaques da 4ª Mostra de Curtas de Ourinhos é o filme de René Guerra, Os Sapatos de Aristeu. Vencedor do Prêmio Revelação concedido pela 19ª edição do Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, "Os Sapatos de Aristeu" esteve entre os 381 curtas de 54 países que participaram da última edição do evento.
O filme levou ainda três prêmios no 13º Festival Brasileiro de Cinema Universitário, o de Destaque em Construção Narrativa, pela precisão do conjunto de elementos cinematográficos na composição de uma dramaturgia plena, o prêmio Destaque em Contribuição Técnica, pela qualidade e riqueza na concepção da fotografia, do som, da direção de arte, da montagem, da direção de atores e da decupagem e o Prêmio ABD&C - Associação Brasileira de Documentaristas e Curtas-metragistas.

Os Sapatos de Aristeu
René Guerra
35mm, 2008 – Cor/P&B.
17' min. Brasil.
O corpo de uma travesti morta é preparado por outras travestis para o velório. A família, após receber o corpo, decide enterrá-lo como homem. Uma procissão de travestis então se encaminha para o velório para reclamar a identidade construída da falecida.
Escola: FAAP.

Nenhum comentário: